Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ministro da Saúde inaugura novo ambulatório


29/05/2008

Compartilhar:

Ministro da Saúde inaugura novo ambulatório

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, inaugurou o novo prédio do ambulatório Souza Araújo,de atendimento à hanseníase, no campus da Fiocruz nesta sexta-feira (30). O evento contou com a presença do presidente da Fiocruz, Paulo Buss, além de diversos pesquisadores e colaboradores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

Temporão elogiou as novas instalações do ambulatório, que atua como serviço de referência nacional em hanseníase, e reforçou a importância de combater uma doença tão antiga, mas que continua sendo um desafio em diversas partes do mundo. “A hanseníase é uma mostra de que ainda há muito a ser feito em saúde pública no país, pois é uma doença que não combina com o grau de desenvolvimento que o país já alcançou”, afirmou.  A inauguração faz parte das comemorações dos 108 anos do IOC e da Fiocruz.

As novas instalações garantem qualidade  de atendimento nas cerca de 450 consultas realizadas a cada mês. O ambulatório tem 12 profissionais, entre médicos, neurologistas, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. O espaço compreende uma área de 400m² e conta com dois consultórios, uma seção de serviço social e salas de triagem de pacientes, de coleta para exames e pequenas cirurgias, de fisioterapia e de neurologia.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.


Voltar ao topoVoltar