Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ministro da C&T destaca a Fiocruz no campo da inovação


21/09/2009

Compartilhar:

Ministro da C&T destaca a Fiocruz no campo da inovação

A implantação de unidades de pesquisa em diferentes regiões brasileiras nos próximos anos e o lançamento do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, previsto para 2010, foram destacados pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, como exemplos que reafirmam o importante papel da Fiocruz no campo da saúde pública e de como os pesquisadores cada vez mais trazem contribuições para o desenvolvimento nacional.

Rezende participou na manhã desta sexta-feira (18/09) de reunião do Conselho Deliberativo da Fundação. O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, abriu o encontro com o ministro fazendo uma exposição sobre as diferentes inserções da instituição no campo do desenvolvimento científico e tecnológico ligado à área de saúde pública.

Foi a terceira vez que um representante do primeiro escalão do governo federal esteve na Fundação nos últimos meses: em julho, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou de um encontro com pesquisadores e dirigentes; em agosto, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Barcelos Vargas, conheceu a instituição, a sua atuação e os projetos desenvolvidos.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Voltar ao topoVoltar