Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ministério da Saúde investe nas mulheres jovens


31/01/2008

Compartilhar:

Ministério da Saúde investe nas mulheres jovens

A população jovem, especialmente as mulheres, é o foco da campanha de prevenção à aids para o carnaval 2008. Com o slogan Bom de cama é quem usa camisinha, a campanha tem uma novidade: 100 mil tatuagens temporárias, com a inscrição Tenho atitude. Uso camisinha, que serão distribuídas no Rio de Janeiro, em  Recife/Olinda e em Salvador. Nessas cidades, também serão dadas 100 mil bandanas com a mesma frase. A campanha foi lançada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no dia 27 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Para reforçar as ações de prevenção, o Ministério da Saúde distribuiu 19,5 milhões de preservativos para estados e municípios e elaborou spots de rádio e televisão. As notícias sobre as ações de prevenção durante o carnaval em todo o Brasil serão publicadas neste sítio.

Leia mais sobre a campanha no sítio do Ministério da Saúde.

Leia também:

Festejar, sim. Mas sem descuidar da saúde

Voltar ao topoVoltar