Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mestrado em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural prorroga inscrições


12/11/2021

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

O Programa de Pós-Graduação em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) comunica a prorrogação das inscrições para o curso de mestrado até 19/11.

O calendário atualizado e as informações sobre o processo seletivo para as turmas de 2022 estão disponíveis no site do PPGPAT. Serão oferecidas 15 vagas, das quais uma para candidatos que se declararem pessoa com deficiência e três para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas.

O edital oferece 15 vagas, das quais uma para candidatos que se declararem pessoa com deficiência e três para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de dezembro, e as aulas terão início em março de 2022.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Siga, acessada somente pelo Internet Explorer, e a documentação, digitalizada no formato PDF e enviada para selecaoppgpat@fiocruz.br. Em função da pandemia de Covid-19, todas as etapas do processo seletivo serão feitas à distância, mediadas por tecnologia. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

De caráter interdisciplinar, o mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde visa capacitar profissionais para atuar nas áreas de gestão, divulgação e preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde a partir de uma reflexão crítica sobre as diferentes técnicas, procedimentos e normas que colaboram para o desenvolvimento de ações de intervenção, com base em instrumentos de planejamento, monitoramento e avaliação de resultados.

As aulas serão, em geral, ministradas no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, às terças e quintas-feiras, entre 9h e 17h, entretanto, o aluno deve também, estar preparado para ter aulas e participar de atividades fora da sede e do horário do curso. Em função das medidas de distanciamento social adotadas em resposta à pandemia de Covid-19, aulas poderão ser ministradas de forma remota caso necessário.

Mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde
Período de inscrição: 16/09 a 19/11/2021
Taxa de inscrição: não será cobrada taxa de inscrição
Divulgação do resultado final: 17/12/2021
Início das aulas: março/2022

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar