Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mestrado e doutorado em pesquisa clínica inscrevem candidatos


20/09/2005

Compartilhar:

Pós-graduação stricto sensu em pesquisa clínica inscreve candidatos

O Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec) está com inscrições aberta até o dia 18 de novembro para o processo seletivo dos seus cursos de mestrado e doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. A unidade oferece dez vagas para o mestrado e cinco para o doutorado.

Os cursos são voltados para profissionais de nível superior da área de saúde, como médicos, biólogos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e veterinários, entre outros. Durante as aulas, os alunos integrarão pesquisa aplicada, básica e epidemiológica na investigação de doenças infecciosas  por meio de avaliações técnico-científicas, clínicas, comportamentais e ambientais.

A inscrição deve ser feita na Secretaria Acadêmica do Ipec, na Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Para se inscrever, o interessado deve levar a ficha de inscrição preenchida, uma carta de recomendação de um professor ou pesquisador, o currículo no modelo Lattes, o certificado ou declaração de conclusão e o histórico escolar da graduação (ou do mestrado, no caso de candidatos ao doutorado), uma carta explicando as razões para realização do curso e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 50, efetuado mediante depósito bancário em nome da Fioctec no Banco do Brasil, agência 2234-9, conta n.º 94246-4. Quem pretende concorrer às vagas do doutorado deve apresentar ainda uma carta de aceitação e apresentação do orientador, o pré-projeto de tese e um trabalho publicado em revista indexada.

Já estão disponíveis para download os editais do Foto: Andre Azmestradomestrado e do doutoradodoutorado . Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (21) 3865-9581 e 3865-9559 ou no sítio do Ipec..

Voltar ao topoVoltar