Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

10/05/2019

Mesa-redonda debate a reprodução de primatas não humanos


Fonte: ICTB/Fiocruz

Até 4 de junho, estão abertas as inscrições para a mesa-redonda Reprodução de Primatas Não Humanos - Aplicações na pesquisa biomédica e na conservação, organizada pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). O evento acontecerá em 5 de junho, às 13h, no auditório do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), no campus Manguinhos, Rio de Janeiro, e reunirá profissionais da Fiocruz e de outras instituições para discutir práticas relacionadas ao cuidado e criação de primatas utilizados em pesquisas voltadas para área da saúde, além de biotecnologias associadas à reprodução animal. 
 
Para se inscrever,  basta preencher o formulário disponível na internet. O encerramento das inscrições poder ser antecipado, caso o número de inscritos supere a capacidade máxima do auditório.
 
Confira a programação

13h - 13h20 - Mesa de abertura: Carla Campos (diretora/ICTB), Fátima Fandinho (vice-diretora de ensino e pesquisa/ICTB), Fábio Silva (chefe do Serviço de Criação de Primatas Não Humanos/ICTB) e Márcia Andrade (chefe da Coordenação de Pesquisa e Experimentação Animal/ICTB)
 
13h20 - 14h - Pesquisa e manejo reprodutivo de primatas não humanos no ICTB — Tatiana Kugelmeier - Pesquisadora no Serviço de Criação de Primatas Não Humanos (ICTB)
 
14h - 14h40 - Biotecnologias aplicadas à reprodução de primatas não humanos — Fernanda Maria de Carvalho, pesquisadora associada da Oregon University(EUA)
 
14h40 - 15h20 - Colheita e processamento de sêmen de primatas neotropicais - contribuições para a conservação de espécies ameaçadas — Rodrigo del Rio do Valle, professor da Universidade Paulista (Unip) e coordenador do Instituto Biopesca.
 
15h20 - 16h - Reprodução e genética de Callithrix ssp em vida livre – reflexos na saúde e biodiversidade  — Rodrigo Salles de Carvalho, coordenador da ONG Projetos de Educação Ambiental (Prea)
 
Serviço

Evento: Mesa-redonda Reprodução de Primatas Não Humanos - Aplicações na pesquisa biomédica e na conservação
Data: 5/6/2019
Horário: 13h às 17h
Local: auditório do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), no campus Manguinhos, Rio de Janeiro
Inscrições pela internet até 4/6/2019 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar