Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mesa de Negociação trata de pautas corporativas


16/02/2023

Ascom Cogepe

Compartilhar:

A Mesa de Negociação Permanente da Fiocruz (MNP) voltou a se reunir na segunda-feira (13/2). A reunião teve início com um informe da Asfoc sobre sua atuação junto ao governo federal em relação às pautas de reivindicações e lutas de melhorias aos trabalhadores. Segundo o sindicato, o governo deve formalizar uma proposta de acordo para os servidores ainda esta semana. Os representantes da Asfoc também atualizaram o trabalho que está sendo desenvolvido junto ao Congresso Nacional.

A MNP priorizará o debate em torno do aprimoramento da carreira. Foi decidido que após o carnaval será organizado um evento aberto para tratar do tema. Foram pautadas ainda a realização de concurso público, cujo pedido foi formalizado ano passado e a Fiocruz ainda não obteve resposta oficial, e o Adicional de Plantão Hospitalar (APH). Este tópico teve avanço com a inclusão dos hospitais da Fiocruz em uma minuta de Projeto de Lei. O tema tramita no Ministério da Saúde.

O Fiosaúde voltou à pauta da MNP. Um documento com propostas para viabilidade orçamentária será encaminhado para a avaliação da direção do plano de saúde. A segurança nos campi do Rio de Janeiro também foi debatida pelos integrantes da MNP. Nesta sexta-feira (17/2), a Presidência da Fiocruz terá encontro com o comando de policiamento do Estado para tratar do assunto. A MNP abordou ainda pautas relativas a ampliação do Programa Fiocruz Saudável (transporte coletivo) e melhorias nos espaços de uso coletivo da Asfoc (campo de futebol). 

Voltar ao topoVoltar