Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

02/07/2012

'Memórias do IOC' é primeiro lugar no ranking de periódicos científicos da América Latina


O fator de impacto da revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) subiu de 2.058 em 2010 para 2.147 em 2011, segundo o Institute for Scientific Information (ISI) Web of Knowledge. Isso consagra a revista científica do IOC, pelo segundo ano consecutivo, como a publicação de ciências biológicas e biomédicas de maior prestígio da América Latina.

O ISI é o órgão internacional responsável por avaliar a relevância dos periódicos científicos. Seu índice é calculado com base no número de vezes em que os artigos da publicação são citados em um ano, tendo como base as revistas indexadas pelo banco de dados e o número de trabalhos publicados nelas. O novo índice garantiu, ainda, o 16º lugar no ranking das publicações sobre Parasitologia e o 7º lugar no de Medicina Tropical.

Criada em 1909 pelo sanitarista Oswaldo Cruz, a revista opera com um sistema de submissão on-line de artigos e a associação de registro Digital Object Identifier (DOI) a cada um deles. Além disso, todo o material publicado em suas páginas pode ser acessado gratuitamente  no site.

Leia mais no site do IOC.

Voltar ao topoVoltar