Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Material sobre promoção à saúde para servidores federais entra em fase de validação


27/06/2013

Compartilhar:

Com objetivo de atender e qualificar as demandas de saúde e trabalho dos servidores públicos federais, a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) firmaram acordo para elaborar um material de referência para a saúde desses trabalhadores.

A cooperação, cuja ideia é tem enfoque no subsídio da implantação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), agora, em 2013, tem como meta a validação desse material em atividades periciais, de vigilância e promoção da saúde dos servidores.

O trabalho é desenvolvido na Ensp pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), sob a coordenação dos pesquisadores Marco Menezes e Rita Mattos. A ação resultará na criação de um mestrado profissional para capacitar os profissionais do Siass.

O material didático tem a função de capacitar profissionais de saúde a fim de propor soluções aos problemas de saúde gerados pelo trabalho nos ambientes do serviço público.

Leia mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar