26/06/2012
A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), por meio do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), vai elaborar um material didático sobre políticas públicas para o servidor público federal. O objetivo é capacitar e instruir os profissionais de saúde vinculados à atenção integral à saúde do servidor público.
Para a conclusão do projeto, estão previstas três oficinas de trabalho com especialistas na área de saúde do trabalhador, incluindo docentes, pesquisadores e gestores públicos.
Realizada em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a ação vai propor soluções aos problemas de saúde gerados pelo trabalho nos ambientes do serviço público, sendo base para implantação e gestão das unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass).
O público-alvo direto será de cerca de 1.904 servidores que atuam diretamente nas unidades do Siass, sendo 797 peritos (667 médicos e 130 dentistas); 764 administrativos/gestores; e 343 equipe multiprofissional (psicólogos, assistentes sociais, entre outros).
Leia mais no Informe Ensp.