Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Malária: inscrições abertas para o seminário Laveran & Deane


02/04/2018

Por: Lucas Rocha (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Seminário Laveran & Deane sobre Malária. Realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e pelo Centro de Pesquisa, Diagnóstico e Treinamento em Malária (CPD-Mal), o evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de setembro, na Ilha de Itacuruçá, localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e direcionadas a estudantes de mestrado e doutorado que estejam desenvolvendo trabalhos de dissertação e tese na área de malária.

Assista ao documentário sobre a trajetória do seminário:

O seminário tem como objetivo promover o encontro entre mestrandos e doutorandos de todo o Brasil, que realizem pesquisa sobre o agravo, com cientistas do IOC e de outras instituições nacionais e internacionais, a fim de discutir o desenvolvimento e os resultados preliminares dos projetos. Durante o evento, pesquisadores ainda realizam conferências que discutem questões que vão das informações históricas aos mais recentes dados de estudos sobre a malária.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de agosto, pelo site do seminário. Os candidatos devem preencher o formulário disponível online e anexar os seguintes documentos:

• Carta de introdução do orientador supervisor (duas páginas, no máximo)
• Carta de intenção pessoal indicando os motivos da inscrição (máximo de duas páginas)
• Currículo Lattes do candidato
• Projeto de tese (máximo de 10 páginas)
• Resumos em inglês (duas páginas) e em português (uma página) do projeto de dissertação/tese
• Comprovante de inscrição no mestrado ou doutorado

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar