Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Livro trata de educação, drogas e saúde


08/04/2008

Compartilhar:

Livro trata de educação, drogas e saúde

O livro Educação, Drogas e Saúde: uma experiência com educadores de programas sociais é fruto de uma iniciativa entre o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz)  e o Instituto C&A. Durante um ano, o tema foi discutido com 28 educadores de 14 instituições sociais cariocas. A publicação, que está disponível gratuitamente on line,  pode servir de guia para entidades que lidam com a questão da dependência química entre os jovens.

A publicação foi organizada por Simone Monteiro, chefe do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde do IOC; Sandra Rebello, terapeuta que atua como consultora do laboratório para de projetos na área de saúde, educação e drogas; Marly Cruz, pesquisadora visitante da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz); e  Cristina Castello Branco, da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

“O livro funciona como um manual que apresenta de forma simples e dinâmica a experiência do programa, permitindo sua adaptação em contextos diversos. Para isso, descreve todo o plano de ação executado pelo programa, destacando percepções e considerações dos participantes”, explica a coordenadora do programa, Simone Monteiro.

Leia mais no sítio do IOC.



 

Voltar ao topoVoltar