Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

01/07/2013

Livro analisa a relação da sociedade brasileira com os animais


Por: Graça Portela / Icict / Fiocruz

Com o objetivo de compreender a manifestação da sociedade brasileira na relação entre o homem e o animal na vida contemporânea, será lançado, nesta quarta (3/7), o livro Animais na sociedade brasileira: práticas, relações e interdependências.

O organizador da coletânea é o pesquisador Carlos Saldanha Machado, dos Programas de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict), Biodiversidade e Saúde (PPGBS/IOC), ambos da Fiocruz, e em Meio Ambiente (PPGMA) da Uerj.

No livro, é possível encontrar textos sobre questões que geram debates em torno do sacrifício religioso de animais; do ecoturismo com alimentação de mamífero aquático; da coexistência conflituosa entre animais silvestres e populações humanas em áreas protegidas; das relações e inter-relações entre os animais não humanos na dinâmica global da ecologia das doenças infecciosas e da regulação de medicamento para a saúde de animais não humanos e humanos.

O lançamento ocorrerá na Blooks Livraria, que fica no Espaço Itaú de Cinema, na Praia de Botafogo, 316, lojas D/E em Botafogo, no dia 3/7, quarta-feira, às 19h.

Serviço

Evento: Lançamento do livro Animais na sociedade brasileira: práticas, relações e interdependências
Data: 3/7
Horário: 19h
Local: Blooks Livraria do Espaço Itaú de Cinema
Praia de Botafogo 316, lojas D/E - Botafogo, Rio de Janeiro
Saiba mais.

Voltar ao topoVoltar