Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Laboratório de inovação do ICTB/Fiocruz é premiado em congresso internacional


28/09/2021

Compartilhar:

Em cerimônia virtual, em 18/9, o laboratório de inovação do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) recebeu o prêmio de melhor trabalho de divulgação científica na Expobiotérios Virtual 2021. Em sua segunda edição, o congresso reuniu pesquisadores da Inglaterra, Colômbia, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Brasil, reconhecidos na área da ciência em animais de laboratório. 

No trabalho vencedor, a equipe abordou os desafios na legislação para a regulamentação de novos medicamentos produzidos a partir de métodos in silico. A pesquisa foi feita a partir das bases de dados das agências reguladoras do Brasil, Estados Unidos, China, Malásia, Japão, Taiwan, Coréia do Sul e Europa.

O laboratório atua na integração de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de todas as áreas do ICTB. Seu objetivo é desenvolver produtos, processos e serviços de base tecnológica visando a substituição e redução dos animais utilizados em pesquisas científicas e também o refinamento dos procedimentos que ainda não podem abrir mão do uso destes seres, sempre focando no seu máximo bem-estar. Parceiros nacionais e internacionais contribuem também no desenvolvimento de projetos. 

Para mais informações sobre o laboratório e a premiação, visite o site do ICTB.   

Voltar ao topoVoltar