Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC divulga a programação do Ciclo Carlos Chagas de Palestras


04/04/2022

Maíra Menezes (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

Foi publicado o livro de resumos do Ciclo Carlos Chagas de Palestras (CCCP), que será realizado nos dias 7 e 8 de abril. Dedicada à pesquisa científica em doença de Chagas, a atividade chega à 10ª edição com o tema 100+13: O tempo não para – A independência de produção de medicamento espera proclamação.

Entre outros temas, a programação vai abordar as fronteiras do conhecimento sobre a ecologia do parasito Trypanosoma cruzi, causador da infecção, e terapias farmacológicas e não farmacológicas para a fase crônica da doença de Chagas. Desafios e perspectivas da produção do medicamento benzonidazol, usado contra o parasito, também estarão no foco das palestras, com destaque para às questões ligadas ao desenvolvimento de uma formulação pediátrica.

As inscrições para o Ciclo Carlos Chagas de Palestras podem ser realizadas através do Campus Virtual Fiocruz. Devido à pandemia de Covid-19, o evento será transmitido pelo canal do IOC no Youtube .

Nesta edição, o evento é organizado pelos pesquisadores do IOC: André Roque, do Laboratório de Biologia de Tripanossomatídeos; Rubem Menna-Barreto, do Laboratório de Biologia Celular; Tania Araújo-Jorge, diretora do Instituto, e Joseli Lannes, chefe do Laboratório de Biologia das Interações.

Confira a programação no site do IOC.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar