Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC abre inscrições para Curso Técnico em Biotecnologia


30/10/2017

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Análises Clínicas, Biologia Celular, Bacteriologia, Animais de Laboratório e Tecnologias de Desenvolvimento de Imunobiológicos. Estes são apenas alguns dos temas que serão abordados na edição 2018 do Curso Técnico em Biotecnologia do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que recebe inscrições até o dia 24 de novembro de 2017.

A capacitação oferece 25 vagas para candidatos formados no Ensino Médio ou que estejam cursando a última série no momento da inscrição (no ato da matrícula o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio). Serão oferecidas pelo menos 20 bolsas-auxílio (despesas de transporte e alimentação), de acordo com a ordem de classificação dos candidatos.

Os interessados devem acessar a Plataforma SIGA, preencher o formulário de inscrição e entregar pessoalmente, até 24/11, juntamente com a documentação abaixo, na Secretaria Acadêmica do IOC (Pavilhão Arthur Neiva, térreo – Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro). O processo seletivo conta com prova escrita, redação e entrevistas. Para mais informações, acesse a Chamada de Seleção Pública, ou ligue para o telefone (21) 2562-1322.

Com aulas práticas e teóricas, o objetivo do curso é formar profissionais técnicos para atuarem nas áreas de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em saúde e áreas afins, no controle de parasitos e vetores e auxiliarem na prestação de serviços de diagnóstico. Biossegurança, Imunologia, Virologia e Fármacos Biológicos também fazem parte do curso que conta, ao todo, com 23 disciplinas e estágio obrigatório oferecido pelos Laboratórios do IOC e por outras Unidades da Fiocruz. O curso será realizado em tempo integral, com início em 19 de fevereiro e término em 21 de dezembro de 2018. Ao final, após todas as aprovações necessárias, o aluno receberá o diploma de Técnico em Biotecnologia.

Documentos necessários para a inscrição (originais e cópias)
:: Formulário de Inscrição preenchido e assinado
:: Comprovante de pagamento
:: Documento de identificação (com foto)
:: Diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração de estar cursando a última série do Ensino Médio
:: Histórico Escolar
:: CPF ou protocolo
:: Comprovante de residência (gás/água/luz/telefone)

Voltar ao topoVoltar