Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Instituto de Tecnologia em Fármacos divulga edital para seleção de docentes


27/08/2013

Compartilhar:

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) seleciona docentes para o Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica. Há três vagas, sendo uma para a área da Qualidade, outra para a Industrial e a terceira para Microbiologia. Os candidatos deverão ter doutorado na área correlata em programa conceituado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os interessados deverão encaminhar os documentos para a coordenação do curso até 20/9.

O processo seletivo visa ao preenchimento do banco de professores/orientadores colaboradores nas definidas áreas de conhecimento durante quatro anos. Depois deste período, o profissional passará por um recredenciamento, segundo as normas do regimento interno do curso. A Coordenação do Mestrado informa que não há qualquer tipo de remuneração por nenhuma das atividades desenvolvidas pelo vínculo com o curso.

O processo constará de duas etapas: análise de currículo Lattes e entrevistas classificatórias presenciais feitas pelos membros da Comissão Julgadora. Será considerado aprovado o candidato que obtiver média aritmética igual ou superior a 70 pontos dentre os 100 pontos máximos possíveis após a conclusão das duas etapas da seleção. Em caso de empate, a Comissão decidirá, justificando por escrito, os critérios utilizados para a decisão.

O Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica foi criado em 2010 por Farmanguinhos/Fiocruz, e desfruta de conceito 4  na Capes. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos em Ciência e Tecnologia de reconhecida excelência e competência nos setores envolvidos no processo industrial farmacêutico, desde a concepção até a produção de medicamentos, passando pelas diversas áreas de gestão relacionadas à produção.

Clique aqui e acesse o edital.

Voltar ao topoVoltar