Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Instituto da Fiocruz conquista categoria Prata do Prêmio Qualidade Rio 2013


26/12/2013

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

O Instituto de Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) conquistou a categoria Prata do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) - ciclo 2013. Iniciativa do governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com empresas fluminenses, o prêmio é concedido às instituições públicas e privadas que demonstram esforços efetivos direcionados à excelência no seu modelo de gestão. Dentre as unidades da Fiocruz, Farmanguinhos é a segunda a receber a premiação. A primeira foi o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos/Fiocruz), em 2006, na mesma categoria.

A cerimônia de premiação foi realizada no auditório da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio, na manhã do dia 18/12. Diante de representantes de grandes organizações, o diretor de Farmanguinhos, Hayne Felipe, recebeu o prêmio e um certificado. A Coordenadora de Gestão da Qualidade, Shirley Trajano, o vice-diretor de Gestão Institucional, Jorge Mendonça, e membros da equipe do Programa de Qualidade de Farmanguinhos também estiveram presentes no evento representando a unidade. 

O resultado oficial da premiação foi divulgado 10 dias após a unidade receber a visita dos examinadores que compõem a Comissão de Avaliação do PQRio, realizada no dia 03/12. Na ocasião, os técnicos constataram tudo o que estava no Relatório de Gestão submetido à análise da Comissão.

O sistema de avaliação do PQRio tem como parâmetros os Critérios de Excelência do Plano Nacional de Qualidade (PNQ). Entre os itens que são avaliados estão: liderança da alta administração, desempenho relativo aos clientes, gerenciamento de um sistema de informações e de processos, desenvolvimento de recursos humanos e otimização dos custos.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar