Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para o Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica vão até 11/11


17/10/2022

Fonte: INI/Fiocruz

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 11 de novembro, para o processo do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica (MPPC) para a turma de 2023. Serão oferecidas 25 vagas, sendo 17 para ampla concorrência e oito para Ações Afirmativas (negros, indígenas ou pessoas com deficiência). O objetivo específico do curso é formar mestres qualificados para atuar nos aspectos técnicos da condução de pesquisas clínicas, contribuindo para a formação dos profissionais da Fiocruz e trabalhadores das esferas municipais, estaduais, de outras instituições federais e da iniciativa privada.

O público-alvo é formado por profissionais de nível superior, em qualquer área de graduação que tenham vínculo profissional de qualquer tipo (servidor público, CLT, bolsa de fundação de apoio, empresa ou cooperativa) ou autônomo com situação profissional regularizada com registro em seu conselho (CRM, CRMV, COREM, CRF entre outros) que proponham o desenvolvimento do projeto do mestrado profissional no seu local de trabalho ou no local de trabalho do orientador, relacionado a uma das linhas de pesquisa do MPPC.

O Mestrado Profissional tem a duração de 24 meses. O curso prioriza o desenvolvimento de projetos que resultem em produtos passíveis de aplicação prática e imediata na melhoria da qualidade dos setores nos quais o aluno desenvolve suas atividades profissionais.

Para conferir o edital e fazer a sua inscrição acesse a Plataforma Siga.

Voltar ao topoVoltar