Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para o 1º Simpósio Global de Tripanosomatídeos vão até 8/10


29/09/2021

Por: Max Gomes (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

Com foco na tríade formada por parasito, hospedeiro e ambiente, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) realiza o 1ºSimpósio Global de Tripanosomatídeos – GlobalTryp. O evento, organizado pelo Laboratório de Biologia de Tripanosomatídeos da unidade, acontece entre os dias 19 e 21 de outubro e será transmitido ao vivo pelo canal do IOC no YouTube.

Sob uma ótica multidisciplinar, estarão em foco temas como os crescentes achados de tripanosomatídeos monoxenos em mamíferos; a importância das coleções biológicas na pesquisa científica; e a diversidade ecológica e genética do gênero Trypanosoma – que inclui o parasito causador da doença de Chagas, o Trypanosoma cruzi.

Além da participação de especialistas nessa família de protozoários, a iniciativa também abre espaço para que jovens pesquisadores apresentem seus recentes trabalhos acerca dos tópicos abordados pelo simpósio.

O evento é gratuito e aberto ao público geral. As inscrições devem ser realizadas pelo Campus Virtual Fiocruz até 08/10. Confira a programação.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar