Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para a G-Stic Rio entram na reta final


02/02/2023

CCS

Compartilhar:

As inscrições para a sexta reunião anual da Comunidade Global de Tecnologia Sustentável e Inovação (G-Stic, na sigla em inglês), que será realizada de 13 a 15 de fevereiro no Rio, entram na reta final. Esta é a primeira vez que a conferência é realizada nas Américas, e tem a Fiocruz como sua principal co-anfitriã. A participação é gratuita e pode ser presencial ou on-line, bastando se cadastrar no link https://bluecinemaetv.com.br/eventos/gstic/credenciamento/.

Os palestrantes incluem nomes como o da ministra da Saúde, Nísia Tridade Lima; da líder técnica da Organização Mundial de Saúde para a Covid-19, Maria Van Kerkhove; e do enviado especial do secretário geral da ONU para Tecnologia, Amandeep Singh Gill. Integrantes da Fiocruz, como o presidente interino, Mario Moreira, e o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde, Marco Krieger, também participarão. Com o tema Por um futuro equitativo e sustentável: soluções tecnológicas inovadoras para uma melhor recuperação pós-pandemia, a conferência abordará seis assuntos: Saúde, Educação, Água, Energia, Clima e Oceanos. 

Bio-Manguinhos coordenará painéis sobre a produção local de vacinas e imunização. A G-STIC Rio é organizada em conjunto pela Vito (organização belga de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento sustentável) e sete outros institutos de pesquisa sem fins lucrativos. Ela será realizada na ExpoMag (Rua Beatriz Larragoiti Lucas - Cidade Nova, Rio de Janeiro). Consulte a programação: https://www.gstic.org/rio/pt/

Voltar ao topoVoltar