Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições nos Simpósios Mata Atlântica vão até 26/5


25/05/2021

Elisandra Galvão (Fiocruz Mata Atlântica)

Compartilhar:

O primeiro encontro dos Simpósios Mata Atlântica: desafios para a conservação e interfaces da biodiversidade e saúde acontecerá no dia 27 de maio, das 14h às 17h30,  e os interessados devem se inscrever até amanhã (26/5). O evento é organizado pela Fiocruz Mata Atlântica (FMA/Fiocruz) e o Programa de Pós-graduação Strito sensu em Biodiversidade e Saúde (PPGBS) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e conta com o apoio da VideoSaúde Distribuidora, que é vinculada ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.

Este é o primeiro encontro de uma série que a FMA e o PPGBS promovem em comemoração aos dias Mata Atlântica e ao da Biodiversidade. Serão realizados três simpósios para celebrar estas data e expor os avanços no conhecimento científico sobre a situação atual da Mata Atlântica, as perspectivas de restauração da biodiversidade e também discutir as interfaces da biodiversidade e saúde humana e animal nesse bioma.

"Essa série de conferências reunirá especialistas em diversas vertentes das ciências ambientais, biológicas e biomédicas para discutir os avanços no conhecimento científico sobre a situação atual da Mata Atlântica, as perspectivas de restauração da biodiversidade, as interfaces da biodiversidade com a saúde humana e os impactos de grandes empreendimentos na biodiversidade desse bioma. O intuíto, com essa programação de simpósios, é criar um ambiente de reflexão para avançarmos na nossa compreensão das diversas vertentes que abrangem a saúde única", explica Ricardo Moratelli, que organiza o encontro e é um dos responsáveis pela área de Saúde Ambiental da FMA. Os próximos eventos, previstos para junho e julho, abordam as interfaces da biodiversidade com a saúde humana e animal e os impactos de grandes empreendimentos sobre a biodiversidade e saúde.

No dia 27 de maio, o foco do debate é a situação atual do bioma e os desafios para a restauração e conservação. Confira a programação completa no site do primeiro simpósio. O evento é gratuito e será transmito pela plataforma Zoom e pelo YouTube. A inscrição é necessária, pois o número de vagas é limitado e haverá certificados de participação para os inscritos. 

 

Mais informações: 
E-mail: org.eventos.fma@gmail.com
Inscrições pelo site: https://pdcfma.wixsite.com/1sps-mata-atlantica
 

Voltar ao topoVoltar