Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para simpósio sobre esquistossomose na Bahia


08/06/2015

Fonte: Fiocruz Bahia

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o 14º Simpósio Internacional de Esquistossomose, que acontece no período de 9 a 11 de agosto de 2015, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. Com a previsão de participação de 15 pesquisadores estrangeiros, oriundos dos Estados Unidos, Europa e África, e 60 pesquisadores nacionais, o evento deve reunir cerca de 300 pessoas, entre convidados, pós-graduandos, graduados, além de profissionais da área da saúde, especialmente aqueles envolvidos com saúde pública, que formam o público estratégico do Simpósio.

Os interessados em participar do Simpósio devem estar atentos às datas limites. O prazo para a submissão de resumos será encerrado no dia 30 de junho, com divulgação dos trabalhos aceitos no dia 7 de julho. As inscrições serão finalizadas em 31 de julho. A Coordenação do evento, sob responsabilidade do pesquisador da Fiocruz Bahia, Mitermayer Galvão dos Reis, ressalta que apenas 200 vagas foram disponibilizadas para inscrição, uma vez que as demais estão reservadas aos convidados. Assim, após o preenchimento das 200 vagas, a inscrição estará automaticamente suspensa, sendo reaberta apenas em caso de desistência ou surgimento de novas vagas. O critério de preenchimento será a ordem de inscrição, que é totalmente gratuita.

Com objetivo de apresentar e discutir os principais avanços científicos sobre esquistossomose, esta edição do Simpósio dará ênfase "na situação atual do controle e transmissão da esquistossomose, no Brasil e no mundo, nos aspectos clínicos, imunológicos, epidemiológicos, terapêuticos e patológicos", Segundo a Coordenação, também terão destaque as novas formulações medicamentosas para ampliar o alcance do tratamento da infecção, proteômica, genética, diagnóstico, além do estado atual da vacina contra a esquistossomose".

A expectativa é de que as atividades do Simpósio produzam "novas redes de colaboração científica, além de fortalecer as redes já existentes", espera Ricardo Riccio Oliveira, pesquisador da Fiocruz Bahia, que integra a Comissão Científica. Outra meta é a geração de novos conhecimentos e ferramentas, que auxiliem no controle e eliminação da esquistossomose no mundo.

Acesse o site do evento para fazer inscrição, conferir a programação e conhecer as regras de submissão de resumos.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar