Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente


23/09/2019

Fonte: Obsma/Fiocruz

Compartilhar:

Neste sábado (21/9) é comemorado o Dia Mundial da Árvore. E neste ano a data será ainda mais especial: vai marcar a abertura oficial das inscrições da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (2019-2020), da Fiocruz. Professores da educação básica de todo o país poderão inscrever os trabalhos de seus alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, desenvolvidos entre 2019 e 2020, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

A iniciativa premiará os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente com uma viagem ao Rio de Janeiro, para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas e culturais na cidade. Além da premiação nacional, será oferecido o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã a um trabalho desenvolvido por grupos de alunas e professoras do gênero feminino. A abertura das inscrições ainda marca o fortalecimento da atuação da Obsma nas redes sociais online. Faremos o lançamento oficial do Instagram da Olimpíada e será possível acompanhar as novidades e ações também neste novo perfil.

Para realizar a inscrição na 10ª Obsma, o professor deve ler o regulamento, preencher o formulário no site oficial e enviar os trabalhos inscritos para uma das Regionais da Obsma de acordo com sua região (endereços estão disponíveis no site). Em caso de dúvidas, o professor deve entrar em contato com a Coordenação da Olimpíada pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br ou o telefone (21) 2560-8259.

A Olimpíada tem uma página no Facebook e um perfil no Twitter.

Desenho do Oswaldo Cruz na frente do Castelo Fiocruz

Voltar ao topoVoltar