09/03/2016
Fonte: CPqGM / Fiocruz Bahia
A Fiocruz Bahia realiza, nos dias 29 e 30 de março, o 1º Simpósio de Inovação em Saúde (SIS), que tem o objetivo de debater políticas e estratégias que visem o fortalecimento de ambientes inovadores, nos quais organizações e instituições interagem e se influenciam mutualmente, ao longo do processo de desenvolvimento e difusão de novas tecnologias. O público de interesse do evento, que acontecerá nas dependências da unidade da Fundação no estado, é formado por gestores das esferas pública e privada, profissionais interessados no tema e estudantes. As inscrições estão abertas no período de 9/3 a 18/03.
No primeiro dia do seminário, estão agendadas duas mesas redondas e duas palestras sobre temas como os impactos da Política Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação, articulação entre academia e empresas no Brasil e o novo marco legal da ciência e tecnologia e inovação no país, além da experiência da implantação do Núcleo de Computação Científica da Fiocruz no Parque Tecnológico da Bahia. Serão reservadas 60 vagas para esta atividade. O acesso é mediante inscrição prévia.
O curso Gerenciamento da Informação para Converter "Big Data" em Decisões Estratégicas em Inovação Farmacológica encerra a programação do SIS, no dia 30/3. O curso, que será ministrado doutor Antero Macedo, especialista no provimento de informações científicas para academia, governo e indústria farmacêutica no Brasil a partir de bases de dados e ferramentas analíticas, abordará aspectos relacionados a obtenção, gerenciamento e uso de informações estratégicas para a tomada de decisões no processo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico nesta área. Para esta atividade estão reservadas 20 vagas.
A coordenação do evento, que é uma iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Núcleo de Inovação Tecnológica, destaca que os interessados devem fazer as inscrições para as atividades em separado, em função da diferença nos parâmetros de seleção.
Mais em outros sítios da Fiocruz