Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI recebe doação de alimentos de Farmanguinhos

Caminhão com os alimentos doados e funcionários das duas unidades

17/12/2020

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas recebeu, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, 545,5 kg de alimentos não perecíveis arrecadados pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos). A doação é fruto de uma extensa campanha que já acontece há onze anos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Far e, em 2020, a ação teve como tema Segurança e Saúde no convívio com a Covid-19. Os alimentos são destinados à Associação de Pacientes Lutando para Viver Amigos do INI.

Os mantimentos foram recebidos pela vice-presidente da Associação, Sonia Fonseca, que agradeceu aos trabalhadores de Farmanguinhos a adesão na corrente de solidariedade neste momento tão difícil que o país vem passando. Mensalmente, centenas de pacientes do INI que estão em tratamento para diferentes doenças infecciosas, como HIV/Aids, são atendidos pela Associação. Criada por médicos, enfermeiros e profissionais do INI, a entidade ajuda com materiais informativos, acompanhamento psicológico, distribuição de cestas básicas, compra de medicamentos, auxílio transporte e outras demandas emergenciais.

A campanha de doação em Farmanguinhos segue aberta, até o dia 31 de dezembro, através de arrecadação de recursos financeiros para a aquisição de mais alimentos que também serão destinados à Associação de Pacientes em janeiro.

*Edição: Juana Portugal

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar