13/05/2020
Texto: Antonio Fuchs / Edição: Juana Portugal
O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI) está com inscrições abertas, até o dia 25 de maio, para o processo seletivo 2020 dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. Atendendo a Ação Emergencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a seleção pública extraordinária é destinada a projetos que induzam a geração de conhecimento prático e específico orientado especialmente à prevenção e ao combate da atual pandemia da Covid-19, ou endemias e epidemias em geral que assolam o país, envolvendo áreas tais como infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia, ou correlatas, cujos conhecimentos possam compor esforços coordenados de atuação perante tais situações.
Para o curso de Mestrado Acadêmico estão disponíveis quatro vagas, com duração máxima de 24 meses. Já para o Doutorado, também são ofertadas quatro vagas, e duração máxima de 48 meses e mínima de 24 meses. O regime de ambos os cursos é de tempo integral.
Os cursos do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas possuem natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos a Mestrado Acadêmico graduação completa e de Doutorado graduação completa e preferencialmente o título de Mestre. Os candidatos sem título de Mestre deverão atender aos pré-requisitos estipulados no edital.
Serão oferecidas duas bolsas de mestrado com 24 meses de duração e duas bolsas de doutorado com 36 meses de duração que pode, em caráter excepcional, vir a ser prorrogada por mais 12 meses. As bolsas serão ofertadas preferencialmente para candidatos com projetos sobre a Covid-19, podendo ser destinadas a alunos com projetos em outras endemias ou epidemias caso estas não sejam totalmente preenchidas com candidatos com projetos em Covid-19.
Toda a documentação para inscrição deverá ser entregue de forma eletrônica.
Confira o edital, o cronograma e faça a sua inscrição clicando aqui.