Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

30/10/2019

INI divulga curso sobre manejo clínico-terapêutico e aspectos epidemiológicos da esporotricose


Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Atualização Manejo Clínico-terapêutico e Aspectos Epidemiológicos da Esporotricose no Estado do Rio de Janeiro estarão abertas de 11 a 18 de novembro. Coordenado por Priscila Marques de Macedo e Dayvison Saraiva Freitas, a capacitação busca contribuir para a formação e/ou atualização de profissionais de saúde no atendimento clínico, tratamento, gestão, controle e vigilância da esporotricose no estado do Rio de Janeiro.

A atualização vai revisar os conceitos epidemiológicos, micológicos e diagnósticos da esporotricose; discutir os aspectos clínico-terapêuticos da esporotricose humana e animal; apresentar o papel da enfermagem na abordagem dos casos humanos de esporotricose; abordar as experiências municipal e estadual com a doença; transmitir a aplicabilidade dos conceitos no contexto da atenção básica de saúde; entre outros pontos.

Podem se inscrever profissionais de nível superior que atuam na rede pública ou privada de saúde, seja na assistência, na vigilância epidemiológica ou no controle de zoonoses. Com uma carga horária total de 8 horas, o curso será realizado no dia 4 de dezembro, das 8h às 17 horas, no Pavilhão de Ensino do INI. São oferecidas, ao todo, 50 vagas.

Para mais informações acesse a chamada pública.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar