Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI abre inscrições para estágio em internato médico


28/01/2022

Por: Paula Gonçalves (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para estágio em Internato Médico no primeiro semestre de 2022 no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz). Os candidatos devem preencher o formulário disponibilizado na página de Residência Médica e Internato, no site do INI. O programa é destinado a estudantes de Medicina que estejam cursando o Internato em Faculdade que permita o rodízio optativo externo e que tenham interesse em Infectologia.

Semelhante ao modelo de Residência Médica, o programa está estruturado em 40h semanais, totalizando 30h de atividades supervisionadas e 10h de atividade autodirigida não supervisionada, para que o aluno tenha tempo suficiente para estudar sozinho os temas abordados. Das 30h supervisionadas, 22h são dedicadas a atividades assistenciais a pacientes internados, 4h ao ambulatório de HIV/AIDS e outras 4h ao ambulatório de Doenças Febris Agudas.

A duração do programa varia de acordo com o período disponibilizado pela Faculdade do aluno, que deve constar em Termo de Compromisso assinado entre a instituição de ensino, o aluno e a Coordenação de Residência Médica do INI.

Confira os documentos necessários e inscreva-se!

* Edição: Juana Portugal

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar