Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI abre inscrições para especialização em infectologia para médicos estrangeiros


03/09/2018

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Curso de Especialização em Infectologia para Médicos Estrangeiros 2019 do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) estará com inscrições abertas de 27 de agosto até 26 de outubro de 2018. Com coordenação de Alberto dos Santos de Lemos, o curso pretende formar médicos especialistas capazes de atuar nos campos de prevenção e controle, diagnóstico, tratamento, reabilitação, avaliação e formulação de políticas públicas na área da Infectologia, em seus países de origem. Deseja-se ainda que o egresso possa utilizar os conhecimentos adquiridos para contribuir com a transformação da realidade sanitária em seu país.

O curso pretende especializar os alunos em Infectologia, área da Medicina responsável por estudar e encontrar soluções para controlar e diagnosticar doenças transmissíveis por agentes biológicos específicos, ou seus produtos metabólicos, bem como prestar a assistência aos indivíduos acometidos por tais doenças.

A carga horária total do curso é de 5.760 horas, distribuídas em três (03) anos, em regime de 40 horas semanais. A maior parte das atividades será realizada no INI com práticas em diversos setores: centro de internação, ambulatórios, urgência/emergência, laboratórios de diagnóstico microbiológico, UTI e Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (CCIH). São oferecidas duas (02) vagas para médicos estrangeiros. Não serão aceitas inscrições de médicos de nacionalidade brasileira, mesmo que graduados em instituições estrangeiras.

Para ter mais informações acesse a Chamada Pública.

Informações como data de inscrição e do site da chamada pública

 

 

 

Edição: Juana Portugal

Voltar ao topoVoltar