21/10/2016
Fonte: Fundação Oswaldo Cruz
A Presidência da Fundação Oswaldo Cruz e a Direção do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) informam que, às 6h da manhã desta sexta-feira, 21/10, um incêndio atingiu uma das salas da Central de Abastecimento Farmacêutico do Instituto. A Brigada de Incêndio interna do IFF atuou imediatamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram rapidamente controladas, ficando restritas exclusivamente à sala. Não houve feridos. Uma avaliação preliminar aponta que um curto-circuito no ar condicionado do local foi a causa do incêndio. Uma perícia será realizada para esclarecimento definitivo.
A área atingida está localizada em um prédio anexo ao da assistência. Portanto, não houve qualquer dano aos pacientes internados, que foram avisados sobre a situação, e o atendimento está normalizado. Por recomendação do Corpo de Bombeiros, está suspenso, nas próximas 48 horas, o atendimento ambulatorial. A medida visa evitar a circulação de pessoas próximo ao local do incêndio, prevenindo, assim, qualquer efeito tóxico.
A Fundação Oswaldo Cruz está tomando todas as providencias necessárias, já tendo sido garantido que não haverá desabastecimento de medicamentos para os pacientes internados. Além disso, em caráter de urgência, equipes da Diretoria de Administração do Campus (Dirac) estão atuando para recuperar integralmente a área afetada no prazo máximo de duas semanas. O trabalho está contando também com a cooperação do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN).
O Instituto está à disposição para qualquer esclarecimento, através do telefone 2554-1700.