Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IFF abre inscrições para dois novos cursos


04/04/2007

Compartilhar:

Abertas as inscrições para cursos do IFF

Estão abertas as inscrições para dois cursos do Instituto Fernandes Figueira  (IFF). O 10º Curso de Atualização em Biossegurança Hospitalar tratará de temas como a exposição ocupacional ao raio X, manuseio de perfurocortante, uso abusivo de degermantes, qualidade e biossegurança, entre outros. Os interessados devem apresentar cópia do certificado de conclusão de curso superior. O curso acontece nos dias 11, 14, 18 e 25 de maio, das 9h às 18h. 

Já o V Curso de violência contra a criança e o adolescente: a abordagem do IFF  oferece 80 vagas, mas serão fornecidos certificados apenas aos participantes que cumprirem 75% da carga horária. Especialistas do IFF e convidados como o desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e a psicóloga e escritora Maria Tereza Maldonado, estão previstos na programação. Temas como o atendimento às famílias de crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual serão abordados nas palestras. Não será cobrada taxa de inscrição. O curso será realizado às terças-feiras de maio, nos dias 8, 15, 22 e 29, de 8h30m às 17h. 

Informações pelo telefone (21) 2554-1714 ou pelo e-mail cestudos@iff.fiocruz.br. Os cursos serão ministrados no Anfiteatro A do Centro de Estudos Olinto de Oliveira (CEOO), na Avenida Rui Barbosa 716, Flamengo, Rio de Janeiro.

Voltar ao topoVoltar