Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Gerenciamento de riscos para acervos bibliográficos é tema de oficina


14/09/2018

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Entre os próximos dias 17 e 24, estarão abertas as inscrições para a Oficina de Obras Raras, coordenada pela Biblioteca de História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC). Nesta edição, o tema é Gerenciamento de Riscos na Preservação de Acervos Bibliográficos.  As palestras serão no próximo dia 28 de setembro, das 9 às 16 horas, no Centro de Documentação e História da Saúde, no campus de Manguinhos.

A oficina, com inscrição gratuita, é uma parceria envolvendo duas unidades da Fundação: a COC e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict. Conta ainda com apoio da Associação dos Profissionais de Informação e Documentação em Ciências da Saúde do Estado do Rio de Janeiro (APCIS-RJ). O evento é organizado por Eliane Dias, chefe da Biblioteca, e Jeorgina Gentil Rodrigues, do Instituto. Também estarão participando Ana Roberta Tartaglia (COC) e Marcelo Lima (Icict).

O objetivo da oficina é apresentar o gerenciamento de riscos como uma ferramenta da conservação preventiva, usando a experiência de planejamento adotada para a mudança do arquivo e da Biblioteca, do Prédio Expansão da Fiocruz para a nova sede da Casa de Oswaldo Cruz, o CDHS.

Serviço

Título: Oficina de Obras Raras
Tema: Gerenciamento de Riscos na Preservação de Acervos Bibliográficos
Data: 28 de setembro
Hora: das 9 às 16h
Inscrições: 17 a 24 de setembro - E-mail: obrarara@fiocruz.br
Vagas: 50
Local: Centro de Documentação e História da Saúde – CDHS
Endereço: Avenida Brasil, 4365, campus da Fiocruz (Manguinhos)
Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao topoVoltar