Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fundação amplia critérios para testagem de Covid-19 no público interno


21/05/2020

Ascom Cogepe

Compartilhar:

A Fiocruz atualizou os critérios para testagem interna de trabalhadores, bolsistas e estudantes que estejam atuando presencialmente em atividades essenciais nos campi do Rio de Janeiro. A coleta realizada pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) deve ser agendada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, pelos telefones (21) 3885-1781/1308/1097.

Os trabalhadores agendados deverão comparecer ao local indicado no dia e horário informados pela equipe do Nust, utilizando máscara de proteção e portando documento de identificação funcional. O Nust fornecerá o resultado dos testes por telefone ou e-mail.

Para agendamento, o interessado deve trabalhar presencialmente nos campi da Fiocruz do Rio de Janeiro, atuando em qualquer atividade ligada aos serviços essenciais da instituição, e apresentar qualquer sintoma relacionado à Covid-19, mesmo que leve, com início dos sintomas há no máximo sete dias. Também estão incluídos nesse grupo os assintomáticos que trabalhem no mesmo espaço físico com pessoas que tenham diagnóstico confirmado para Covid-19 e que o último contato tenha acontecido nos últimos 14 dias.

Boletim Epidemiológico

As edições do Boletim Epidemiológico da Covid-19 entre trabalhadores da Fiocruz estão disponíveis na página virtual exclusiva para os trabalhadores e na Intranet. A publicação reúne e analisa informações fornecidas pelos próprios trabalhadores ao Nust/CST, por e-mail ou telefone, e cadastradas no sistema de monitoramento interno, disponível  no endereço eletrônico: https://nustcovid19.fiocruz.br/.

O boletim é elaborado por profissionais e instâncias da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), da Coordenação-Geral de Planejamento Estratégico (Cogeplan) e da Presidência da Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar