Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fórum internacional reunirá técnicos em saúde em 2006


08/11/2005

Compartilhar:

Fórum internacional reunirá técnicos em saúde no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai abrigar o Fórum Internacional de Educação de Técnicos em Sáude em 2006. O evento acontecerá paralelo ao 11º Congresso Mundial de Saúde Pública e ao 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que ocupará o Riocentro de 21 a 25 de agosto, no Riocentro.

O Fórum é organizado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) e  promovido por diversas instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Ministério da Saúde, a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS), além da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), da Federação Mundial de Associações de Saúde Pública e da ESPJV.

O evento é destinado a pesquisadores e educadores das áreas de trabalho, educação e saúde e relações internacionais. Serão debatidos temas atuais da área como a integração entre educação básica e o profissional de saúde, a formação e qualificação de trabalhadores técnicos em saúde e a regulação do mercado de trabalho.

Voltar ao topoVoltar