Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz tem dois candidatos ao posto de presidente, na gestão 2013-2016


08/10/2012

Compartilhar:

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2012, a Fiocruz elegerá, por meio de processo democrático, com seus servidores, o próximo presidente da instituição (gestão 2013-2016).

As inscrições de candidatos estiveram abertas no período de 1º a 5 de outubro. A Comissão Eleitoral recebeu duas candidaturas: a de Paulo Gadelha, no dia 1º, e a de Tania Cremonini de Araújo-Jorge, no dia 4.

De acordo com o Regulamento das Eleições Fiocruz 2012, a Comissão divulga os nomes e os currículos dos candidatos que se apresentaram. O Conselho Deliberativo da Fiocruz analisará os currículos para homologação das candidaturas, no dia 16 de outubro.

O Regulamento permite ainda que qualquer cidadão possa encaminhar à Comissão Eleitoral pedido fundamentado de impugnação de candidatura(s) a presidente da instituição, por meio de formulário próprio, que deve ser solicitado pelo e-mail eleicoes2012@fiocruz.br ou diretamente na sede do Canal Saúde. Conforme o Calendário Eleitoral, os pedidos podem ser encaminhados entre 10 e 11 de outubro, para posterior apreciação pela Comissão Eleitoral e pelo Conselho Deliberativo da Fiocruz.

Currículo de Paulo Gadelha.

Currículo de Tania Cremonini de Araújo-Jorge.

Leia o Regulamento Eleitoral.

Voltar ao topoVoltar