Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz recebe comitiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos


25/10/2023

Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

A Diretoria-Executiva da Fundação se reuniu, na sexta-feira (20), com uma comitiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), liderada pelo secretário extraordinário de Transformação do Estado, Francisco Gaetani. Servidor com larga experiência na administração pública federal, Gaetani esteve  acompanhado por Laerte Cleto e Byanne Rigonato, da Secretaria de Gestão, e por Roberta Saita, que atua diretamente com o secretário na Secretaria Extraordinária de Transformação do Estado.

O encontro faz parte da agenda de discussões com o MGI iniciada em julho deste ano, a partir da visita do secretário de Gestão e Inovação, Roberto Pojo, e que envolvem o aprimoramento dos processos internos e a possibilidade de instauração de uma administração mais sustentável e flexível na Fundação.

No encontro, o diretor-executivo Juliano Lima, a diretora-executiva adjunta, Priscila Ferraz e a chefe de Gabinete, Zélia Profeta, apresentaram  a estrutura da Fundação e sua capacidade de atuação para além dos pilares do ensino, da pesquisa e da assistência. As ações realizadas no enfrentamento a cenários de emergência em saúde pública como aconteceu na ocasião da epidemia do vírus zika e, mais recentemente, com a pandemia da Covid-19, foram pontos em destaque. 

Após a reunião, a comitiva teve a oportunidade de conhecer algumas áreas do processo produtivo de Bio-Manguinhos, além da estrutura do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e o Centro de Pesquisa, Inovação e Vigilância em Covid-19 e Emergências Sanitárias.

Voltar ao topoVoltar