Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove workshop sobre integração de tecnologias sustentáveis (28 a 30/6)


25/06/2021

Javier Abi-Saab (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

“Existem grandes desafios para se atingir os objetivos da Agenda 2030: aproximar as tecnologias ditas leves (sociais) das tecnologias ditas duras; aproximar pessoas à possível escalabilidade de soluções tecnológicas; e aproximar a singularidades dos territórios das soluções tecnológicas globais”, ressalta Sérgio Portella, pesquisador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030. Ele é um dos organizadores do workshop Desenvolve 21, primeiro workshop internacional para o desenvolvimento integrado de tecnologias sustentáveis em energia, oceanos e saúde. O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho em formato online.

Para Portella, o principal objetivo do encontro é colocar na mesma mesa pensadores e pesquisadores, buscando uma linguagem comum para que esses os saberes transitem com sinergia. “Energia, oceanos e saúde são eixos cruciais dos desafios do nosso modelo de desenvolvimento e uma expressão possível dessa aproximação. No caso, o evento é um esforço na busca de uma linguagem comum entre os parceiros que se dispuseram a buscar soluções integradas”, disse o pesquisador.

O workshop é uma parceria do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação (Coppe/UFRJ) e da Fiocruz, em associação com o Atlantic International Research Center e da Global Sustainable Technology & Innovation Community (G-STIC).

As inscrições são gratuitas e estão abertas.

 

Voltar ao topoVoltar