Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove encontros sobre transparência e integridade


27/11/2023

David Barbosa (CCS)

Compartilhar:

O auditório do Centro de Documentação em História da Saúde (CDHS/COC), no campus Manguinhos-Maré, receberá dois eventos sobre integridade e transparência na próxima sexta-feira (1º/12). Das 9h às 12h, acontece o II Encontro da Rede de Transparência da Fiocruz. Das 13h30 às 16h30, é a vez do II Encontro da Rede de Comitês de Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos da Fiocruz.

O II Encontro da Rede de Transparência da Fiocruz tem como objetivos apresentar a recém-lançada Política de Transparência e Acesso à Informação da Administração Pública Federal e refletir coletivamente sobre os principais resultados alcançados pela rede. O evento também busca conhecer algumas iniciativas em curso nas unidades e pactuar ações de aperfeiçoamento do atendimento ao direito de acesso à informação. Ao final, será produzido um relatório de monitoramento da LAI na Fiocruz. Haverá transmissão ao vivo pela Plataforma Teams.

Já o II Encontro da Rede de Comitês de Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos da Fiocruz será uma oportunidade de compartilhar experiências, resultados e desafios das práticas de gestão de riscos, bem como promover o início da integração da rede com as demais instâncias do Sistema de Integridade. O evento será transmitido pela Plataforma Teams e produzirá um relatório de resultados e recomendações sobre gestão de riscos e controles internos na Fiocruz. 

Programação:

II Encontro da Rede de Transparência da Fiocruz 
Local: Auditório do Centro de Documentação em História da Saúde (CDHS/COC), no campus Manguinhos-Maré,
Horário: Das 9h às 12h.
Link da transmissão: https://bit.ly/EncontroTransparenciaFiocruz

9h: Abertura 

9h10: Mesa 1 - Política de Transparência e apresentação dos resultados em transparência passiva da Fiocruz. Integrantes: Simone Borges (Setai/UGI), Daniela Bueno (Ouvidoria) e representantes dos órgãos mais demandados (Bio-Manguinhos, Farmanguinhos e Cogepe). Moderação: Simone Borges.

10h: Mesa 2 – Implantação de fluxo de uma estrutura de informações sigilosas e tratamento de dados pessoais e Projeto de Adequação da Fiocruz à LGPD. Integrantes: Ana Paula de Carvalho (Bio-Manguinhos) e Rafael Barboza (LGPD/Presidência da Fiocruz). Moderação: Érica Loureiro (CPAI/COC)

11h: Mesa 3 - Visão geral da Estrutura de Credenciamento de Segurança para o tratamento de informações sigilosas de Estado. Integrantes: José Carlos Comel Jr. (Coordenador-Geral do Núcleo de Segurança e Credenciamento/GSI/Presidência da República) e Leonardo Nicola Veloso (Assessor Militar do NSC/GSI/Presidência da República). Moderação: Tharcísio Mendonça (Cogetic) e Simone Borges (Setai/UGI).

 

II Encontro da Rede de Comitês de Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos da Fiocruz

Local: Auditório do Centro de Documentação em História da Saúde (CDHS/COC), no campus Manguinhos-Maré,
Horário: Das 13h30 às 16h30.
Link da transmissão: https://bit.ly/EncontroIntegridadeFiocruz

13h30: Abertura

14h: Painel I – Evolução da Gestão de Riscos na CGU. 

Apresentação: Américo Cordeiro Vieira Neto - auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União/CGU.

14h30: Painel II – Evolução da Gestão de Riscos e Controles Internos na Cogetic. Apresentação: Misael Araujo - coordenador da Cogetic

15h: Painel III – Evolução da Gestão de Riscos e Controles Internos do ICC. 

Apresentação: Gloria Santos – secretária executiva do Comitê de Gestão de Riscos do ICC.

15h30: Debate.

Voltar ao topoVoltar