Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove campanha em favor das vítimas das chuvas


20/03/2013

Agência Fiocruz de Notícias / Informe Ensp

Compartilhar:

Moradores das comunidades do território de Manguinhos estão sofrendo graves problemas em decorrência das fortes chuva que atingiram o Rio de Janeiro este mês. Reafirmando seu compromisso com o território, a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) em parceria com técnicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria pretende mobilizar o maior número de pessoas para uma campanha em favor das vítimas das chuvas.

Entre as ações promovidas pelo mutirão de mobilização, estão a campanha imediata de arrecadação de doações e a continuidade de um processo de criação de estratégias estruturantes para a localidade, com base em um diagnóstico apresentado por técnicos da ESF e da Ensp.

A pesquisa elaborabora por alunos do Laboratório Territorial de Manguinhos (LTM) constatou que o bairro de Manguinhos está localizado em uma das regiões mais poluídas do estado, o que interfere na atmosfera gerando núcleos de condensação e, consequentemente, maior ocorrência de chuvas.

Para participar da Campanha:

Recebimento de donativos: Gaiola (próxima ao antigo prédio da Escola Politécnica da Fiocruz, localizada no campus Manguinhos)
Horário: das 8h às 12h
Prazo de recebimento: até 28/3
Donativos:  alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis, toalhas, utensílios domésticos, material de limpeza e de uso pessoal, fraldas infantis e geriátricas, móveis, colchões, roupas de cama e de banho
Contato: 2598-2764 (Teias)

Leia mais.

Voltar ao topoVoltar