Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz pra Você supera as expectativas


14/06/2008

Compartilhar:

Fiocruz pra Você supera as expectativas

A 15ª edição do Fiocruz pra Você superou as expectativas: neste sábado (14), durante a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Na Fiocruz, foram vacinadas 5.039 crianças nos dois campi do Rio de Janeiro, ou seja, 726 a mais que no ano passado. Além da vacinação, o evento ofereceu mais de 70 atividades culturais, de divulgação científica e promoção da saúde, bem como prestação de serviços. Estima-se que mais de 15 mil visitantes tenham participado da festa em Manguinhos. O tema da campanha este ano foi Não pode bobear, tem que vacinar.

Na abertura do Fiocruz pra Você, estavam presentes o presidente da Fundação, Paulo Buss; o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Gerson Penna; a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Marília Bulhões; o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Jacob Kligerman; e a superintendente municipal de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro, Mary Baran. À tarde, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também compareceu à festa da vacina. Atletas como o ex-corredor e medalhista olímpico Robson Caetano e André Brasil, da seleção Paraolímpica de Natação além de atores como Flávia Alessandra, a Alzira de Duas Caras, e a humorista Fabiana Karla, a Dra. Lorca do Zorra Total, também estiveram na Fiocruz.

O evento reuniu atividades voltadas à prevenção de acidentes com as crianças além de esclarecimentos sobre o aleitamento materno e a doação de leite humano. Exames para avaliar o padrão de crescimento e os sinais vitais das crianças; testes da função pulmonar; exames de glicose e do pé diabético; medição da pressão arterial; orientação sobre o auto-exame das mamas; e coleta de sangue (pelo Hemorio) são outros exemplos de serviços que foram oferecidos aos visitantes no campus de Manguinhos.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Balanço parcial indica vacinação de mais de 9,3 milhões de crianças

Voltar ao topoVoltar