Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Pernambuco realiza debate sobre gênero e covid-19


28/09/2020

Simone Kabarite

Compartilhar:

A Fiocruz Pernambuco realiza no dia 30, às 14h, o debate "Gênero e Covid-19: os impactos nos direitos reprodutivos e na saúde das mulheres”. O encontro será mediado pela pesquisadora da Fiocruz Camila Pimentel, que apresentará o site "Gender and Covid". Entre as debatedoras estão: a professora da pós-graduação do Imip Leila Katz, que falará sobre a “Saúde da mulher, morte materna e Covid-19”, e a enfermeira e feminista Paula Viana, que abordará os “Impactos da Covid-19 na saúde reprodutiva das mulheres”.

O evento faz parte da 9ª edição do Ciclo de Debates Online Ciência Para Todos, promovido pelos programas de pós-graduação em Saúde Pública do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco), com o apoio da Associação de Pós-Graduandos da instituição. O bate-papo abordará os impactos de emergências sanitárias na saúde da mulher e dos direitos reprodutivos, em tempos de pandemia.

Questões como: quais os reflexos do isolamento social na vida das mulheres; a covid-19 alterou os desfechos maternos? Houve retrocesso no campo dos direitos reprodutivos? Gênero, classe, raça e sexualidade são alguns marcadores importantes para compreender melhor esses desdobramentos no campo da saúde.

A transmissão será feita pelo canal da Fiocruz Pernambuco no Youtube: https://youtube.com/FiocruzPernambucoOficial

 

Com informações da Fiocruz Pernambuco

 

Voltar ao topoVoltar