Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz participa da Bio Latin America 2019

06/09/2019

Kath Lousada e Cristiane Boar | VPPCB

Compartilhar:

Nos dias 3 e 4 de setembro, a Fiocruz participou da Bio Latin America 2019 em São Paulo. O evento reuniu líderes, acadêmicos, executivos e investidores de todo o mundo para discutir tendências, debater desafios sobre temas relacionados à inovação nas áreas de saúde e biotecnologia, propriedade intelectual, fomento e investimento, aspectos regulatórios e parcerias academia-indústria.

A delegação da Fiocruz formada por representantes das vice-presidências de Pesquisa e Coleções Biológicas, de Produção e Inovação em Saúde e de Bio-Manguinhos apresentou as ações da Fiocruz no campo da inovação e realizou diversas reuniões com diferentes atores do mercado latino-americano. 

A Fiocruz também se fez presente nos painéis de debate da programação. No primeiro dia da Bio Latin America (3/9), a sessão Inovação: a era da medicina personalizada. Onde estamos hoje? contou com a participação do vice-presidente de Produção Inovação em Saúde, Marco Krieger, que falou sobre a atuação da Fiocruz nas novas terapias de inovação centrada na saúde pública.

No segundo dia (4/9) foi a vez do assessor da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas, Wim Degrave, apresentar as inciativas que a Fiocruz vem desenvolvendo para acelerar o desenvolvimento de novos protótipos no painel Inovação: Empreendimento para biotecnologia e saúde. O que podemos esperar no futuro próximo?

Pela relevância do evento na temática de biotecnologia e biociência, a participação da Fiocruz foi estratégica e oportuna para disseminação das atividades e serviços de excelência que têm sido entregues à sociedade, e para prospecção de novas parcerias e oportunidades. 

 

 
 

Voltar ao topoVoltar