Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz participa da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


18/10/2013

Compartilhar:

A Fiocruz integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em âmbito nacional de 21 a 27 de outubro. O evento é uma iniciativa dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Saúde, e do Esporte e, neste ano tem como tema "Ciência, Esporte e Saúde".

No Distrito Federal, a Fiocruz Brasília montará sua Arena da Saúde, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde oferecerá uma série de atividades lúdicas e educativas voltadas para o público jovem e infantil e abordando temas como dengue, meio ambiente, enfermidades e promoção da saúde.

Uma das atividades será a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), projeto educativo da Fiocruz, que estará presente em Brasília e no Rio de Janeiro simultaneamente, apresentando uma compilação dos trabalhos premiados na última edição da Olimpíada, além de um vídeo com o resumo dos projetos e banners destacados nacionalmente.

No Rio de Janeiro, haverá atividades no campus de Manguinhos, em frente ao Castelo Mourisco, na tenda montada no estacionamento do Museu da Vida e no auditório da vice-direção de ensino do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (Ipec). Há exposições, oficinas, esquetes, apresentação de dança acrobática e mostra de vídeos. A Fiocruz também participará de atividades na Quinta da Boa Vista e no Parque Madureira.

Um dos destaque do evento no Rio será a aula-show com José Miguel Wisnik, músico, compositor e ensaísta brasileiro, e com a cantora Paula Morenlenbaum, com temática sobre o centenário do poeta e compositor Vinícius de Moraes. A atração vai acontecer na tenda do Ciência em Cena, na quarta-feira (23), às 15h30.

A Fiocruz Pernambuco promove a palestra Racismo e intolerância religiosa como determinantes sociais da saúde, no dia 23 de outubro, e apresenta outras exposições.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar