Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz oferece reciclagem profissional


04/07/2005

Compartilhar:

EPSJV oferece cursos para profissionais de nível médio

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) está com inscrições abertas para quatro cursos de atualização para profissionais técnicos de nível médio. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Secretaria Acadêmica da EPSJV, na Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do CPF e do documento de identidade, comprovante de residência, carta de apresentação da instituição (no caso de funcionário), currículo e certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Confira abaixo os cursos oferecidos e os prazos de inscrição:

Atualização em práticas educativas em atenção integral à saúde da mulher: com aulas teóricas, o curso promove o debate e o questionamento sobre a relação entre a educação e a atenção à saúde da mulher e o papel do profissional de saúde. Estão sendo oferecidas 25 vagas e o prazo de inscrição termina no dia 31 de agosto.

Atualização sobre manutenção de equipamentos de laboratório de patologia: o curso tem a finalidade de capacitar técnicos na manutenção preventiva e corretiva dos microscópios de rotina. O prazo de inscrição termina no dia 16 de setembro e estão sendo oferecidas 20 vagas.

Atualização em atenção à crise em saúde mental: as aulas apresentam os aspectos clínicos e terapêuticos dos diversos tipos de urgência e emergência em saúde mental. A EPSJV oferece 30 vagas e aceita inscrições até o dia 23 de setembro.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (21) 3865-9865 e (21) 3865-9800 ou pelo e-mail sescolar@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar