Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz oferece dose de reforço e testes de Covid-19 para trabalhadores; saiba como fazer


18/07/2022

David Barbosa (CCS), com informações da Cogepe

Compartilhar:

A Coordenação Geral de Pessoas da Fiocruz (Cogepe) está promovendo a testagem e a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da Fiocruz. Neste mês de julho, os serviços estão disponíveis de segunda a sexta-feira. Confira as regras e locais de atendimento.

Dose de reforço

Todos os trabalhadores da Fiocruz com mais de 18 anos de idade podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19 na sede do Nust/CST (Pavilhão Carlos Augusto da Silva), em Manguinhos. A vacinação acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h.

Para receber o reforço, é preciso levar o comprovante das doses anteriores e o crachá. Trabalhadores que tenham testado positivo para Covid-19 recentemente devem aguardar 30 dias a partir do início dos sintomas para se vacinarem.

Testagem

Os testes para a Covid-19 estão disponíveis aos trabalhadores, bolsistas e estudantes da Fundação mediante agendamento, que deve ser realizado pela internet. A testagem acontece no Polo Asfoc, em Manguinhos, de segunda a sexta feira, das 8h30 às 15h30. É necessário apresentar um documento que comprove o vínculo institucional (crachá ou declaração).

Sintomáticos devem fazer o teste em até sete dias após o início dos sintomas. Já contactantes assintomáticos devem esperar, no mínimo, cinco dias após o último contato para testar. 

 

 

Voltar ao topoVoltar