Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz na 71ª Reunião Anual da SBPC


05/08/2019

Compartilhar:

A Fiocruz teve uma ampla e importante participação na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada de 21 a 27 de julho, no campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS). Maior evento científico da América Latina, o encontro contou com 180 conferências, mesas-redondas, palestras, mais de 50 atrações culturais, 600 pôsteres e um público que ultrapassa 30 mil pessoas.

A participação da Fundação ganhou um grande reforço na edição desse ano, com a criação de um comitê para coordenar as diversas ações da instituição na Reunião, que contou com o apoio de diferentes áreas da Presidência e da diretora da Fiocruz Mato Grosso do Sul, Jislaine de Fátima Guilhermino.

“São profissionais de unidades da Fundação no Rio de Janeiro e de diferentes unidades e escritórios regionais, o que claramente denota o caráter nacional da Fiocruz, com toda a sua variedade de pesquisas e projetos”, afirmou o coordenador de Estratégias de Integração Regional e Nacional da Fiocruz, Wilson Savino.

Atividades paralelas
Cerca de 40 pesquisadores, alunos e monitores da Fiocruz participaram da SBPC Jovem, que faz parte da Reunião Anual. Destinado a estudantes do ensino básico, o espaço teve ainda a participação do Museu da Vida, em estande que congrega a Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência.

Na ExpoT&C, uma mostra com foco nos avanços tecnológicos, um estande apresentou produtos desenvolvidos por unidades da Fiocruz, como o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) e o Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná). O público teve ainda a oportunidade de conhecer o programa Fiocruz de Fomento à Inovação, o Inova Fiocruz. 

Clique aqui para ler a cobertura do evento do Portal da SBPC.

Voltar ao topoVoltar