Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Minas e BHTec assinam acordo nesta segunda (5/10)


05/10/2009

Compartilhar:

Fiocruz Minas e BHTec assinam acordo nesta segunda (5/10)

O Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas) terá área de 18 mil metros quadrados dentro do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTec), centro de inovação e pesquisa que está sendo construído por meio de uma parceria entre o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A assinatura do termo de compromisso ocorre nesta segunda-feira (5/10), às 19h30, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena 1.537).

De acordo com a diretoria do CPqRR, o Conselho Administrativo do BHTec aprovou a proposta apresentada, que prevê a construção de amplo espaço que irá abrigar todas as atividades da instituição: pesquisa científica, ensino, referência, administração, coleções de vetores e serviços, entre outras. Segundo Rodrigo Corrêa de Oliveira, diretor do Centro de Pesquisa, “essa transição é necessária para a adequação do espaço e necessidades de crescimento estratégico da Fiocruz Minas, além do aumento da interação entre nossa unidade e a UFMG, que já vem de longa data”.

Para a mesma área também está prevista a construção do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde de Minas Gerais (CDTS-MG), um espaço co-gerido pelo CPqRR e pelo BHTec para promover a integração e o desenvolvimento estratégico de novos produtos e tecnologias em saúde.

Participarão da solenidade o ministro da saúde, José Gomes Temporão; o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastásia; o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal; o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o presidente do BHTec, Francisco César de Sá Barreto; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Afonso Maria Rocha; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Robson Braga de Andrade; o reitor da UFMG, Ronaldo Tadêu Pena; e o diretor da Fiocruz Minas, Rodrigo Corrêa de Oliveira.

Voltar ao topoVoltar