21/10/2011
Fiocruz mantém atividades na SNCT
O Museu da Vida, a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), o Instituto Oswaldo Cruz e o de Farmanguinhos continuam com suas programações no Rio de Janeiro durante a Semana Nacional de Ciência e tecnologia. Em Pernambuco e em Brasília, a Fiocruz também tem sucesso nas atividades.
Entre os destaque da programação do Museu da Vida, estão a Fábrica de Bolhas, o Estica e Puxa, além da exibição do filme O veneno está na mesa e informações sobre a lenda da planta vitória-régia. Na Ensp, durante o debate sobre a redução de desastres de origem natural, foram discutidas a importância de ter um sistema nacional de defesa civil nos moldes do SUS e a necessidade de saber traduzir e transmitir as informações à população. O Instituto Farmanguinhos continua Contando histórias pelo fio da vida, no campus em Jacarepaguá.
Na Fiocruz Brasília, a exposição do cenário temático dividido em cidade e floresta recebeu cerca de 2.600 pessoas. E em Pernambuco, a Fundação promoveu o debate sobre o uso abusivo e descontrolado de agrotóxico nas lavouras brasileiras.