Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz e Inserm comemoram 15 anos de parceria


29/09/2005

Compartilhar:

Fiocruz e Inserm comemoram 15 anos de parceria

A Fiocruz e o Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale (Inserm) comemoram em 2005 15 anos da assinatura do acordo de cooperação de científica entre as duas instituições. Para marcar o aniversário, será realizado, entre os dias 3 e 5 de outubro, um simpósio que reunirá pesquisadores brasileiros e franceses para discutir e apresentar os resultados dos projetos financiados pelo convênio.

Criado para oficializar as diversas parcerias individuais entre pesquisadores de ambos os centros de pesquisa, o convênio já rendeu 34 projetos de pesquisa, principalmente na área de doenças tropicais, emergentes e reemergentes.

O acordo prevê que a Fiocruz e o Inserm financiem as viagens e estadia de pesquisadores franceses em brasileiros durante visitas internacionais. O convênio será ampliado no dia 5 de outubro, com a assinatura de um termo aditivo em que cada instituição se comprometerá em repassar cinco mil euros por ano (cerca de R$ 13.500) para a compra de material de consumo e equipamentos laboratoriais para suas equipes. Com isso, espera-se melhorar as condições de trabalho dos pesquisadores envolvidos na parceria.

O simpósio será realizado das 9h às 17h, na Tenda Ciência em Cena, na Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro.

Voltar ao topoVoltar